- Quem Somos -




Per Ankh ou “Casa de Vida” era, no Antigo Egipto, uma instituição de aprendizagem onde se adquiriam conhecimentos de medicina, matemática e geometria. Também se estudavam os astros e a doutrina religiosa. Do conjunto dos ensinamentos da Casa de Vida avultava o comportamento digno dos formandos tais como: o respeito pelos outros, a lealdade com os mestres, o amor ao próximo, a protecção dos fracos, o dom da palavra e a eterna busca de conhecimento. 
A Casa de Vida estava ligada aos Templos que possuíam também bibliotecas, arquivos e “mamisi”, ou Casa do Nascimento. 
Nos Templos das Deusas aprendiam-se as Artes Femininas de tecelagem e bordado e a dança ocupava um lugar de destaque pois era considerada uma expressão sagrada de alegria e regozijo. 
A Per Ankh, Casa de Vida direccionada para o bem-estar físico, mental e espiritual, tem como objectivo fazer reviver as antigas tradições e promover o reencontro com o nosso Poder Criativo, através da dança, da meditação, do estudo e aprendizado das antigas tradições mediterrânicas-orientais fundamentadas na Grande Deusa e nas Leis da Natureza. 
Este é um espaço que se pretende como um local de encontro, partilha, aprendizado e de relaxamento, dedicado ao auto-conhecimento.